terça-feira, 22 de julho de 2014

Homenagem a Drª Jô Serra

Texto carinhosamente redigido por Pilica Silva

Drª Jo e Pilica Silva


Aos amigos que estiveram no CAFÉ DA JÔ no sábado na QI 11 do Guará I, quero dizer que souberam preparar uma receptividade boa aos amigos e colegas desta querida amiga Jô. Eu fiquei muito feliz em ter sido convidado para este momento especial na vida desta colega e conterrânea. Quero dizer que foi um dia especial para a Dra Jô. Tomo a liberdade para dizer que a Dra. Jô, é uma vencedora; só em ter colocado o nome dela dentre os mais de 1000 candidatos a cargos eletivos no DF (dentre: Distritais, Federais, Senadores e Governadores) e esta filha de quebradeira de coco babaçu do interior do Maranhão vem fazendo sua história aos poucos, com simplicidade e humildade, mas com respeito a todos. Foi conquistando seu espaço na vida familiar e publica, pois mesmo o destino tendo entregue ela aos 6 anos de idade para ir trabalhar na casa de família, ela não se abateu, seguiu seu percurso e meteu a cara nos livros, estudou, formou-se em Direito e hoje atende pelo nome de Doutora Josefina; uma Advogada simples, mas com orgulho que representa hoje, muitos brasileiros que não podem arcar com as custas de uma ação ou mesmo um conselho jurídico; esta senhora está sempre de portas abertas para receber a todos sem distinção de cor, raça, condição social ou sexual; ela sabe dar um abraço caloroso, com palavras amigas e por isto amiga. Tenho orgulho de dizer, que és uma VENCEDORA.

E digo mais; se no dia 5 de outubro, Brasília lhe der o prazer de ser eleita; afirmo amigos candangos e brasilienses, que neste dia a vitória será do povo, porque o povo do DF vai ter um gabinete de portas abertas de verdade e uma deputada nas ruas para lhe atender e ajudar no que for possível. Por isso digo a você amiga Dra. Jô, que pode contar comigo e meu voto para que mais está luta seja conquistada

domingo, 20 de julho de 2014

Drª Jo canditada PDT

Drª Jô, maranhense, filha de quebradeira de coco babaçu, trabalhou como empregada doméstica dos 06 anos até se formar em Direito.
Sofreu desde a infância todo tipo de discriminação, nem por isso ela se deixou abater, circunstância que lhe inspira buscar a educação como meio de transformação de vida.
Como Advogada atua na construção da cidadania, na defesa dos direitos humanos, dos direitos sociais das minorias, movimentos sociais e da população carente.
Luta constantemente contra todo tipo de discriminação e percebeu a importância da política como fator de transformação e inclusão social.

Como candidata suas principais propostas são destinadas à educação e trabalho.